Blindagem capilar: receita caseira que salva fios

By Mayara Rodrigues - 15:01





Oi Rapún, hoje venho trazer uma #CDRreceitacaseira que é uma maravilha pra recuperar o seu cabelo que já tá na UTI. Tadim do bixinho, que até na hora de usar uma queratina acaba é ficando duro. Essa receita também pode ser usada em cabelos saudáveis para manutenção. Então cuida! 😘



Vamos usar duas misturinhas, uma em cima da outra. Isso mesmo! Então anota aí tudo o que vamos precisar:


PRIMEIRA MISTURA:

Essa vai preparar os fios para a blindagem de óleos, doando água + massa necessária para tratar os fios mais fraquinhos. Com ela conferimos toda a maciez, alinhamento e brilho digno de realeza minha querida.

1 colher (chá) de Glicerina líquida
1 colher (sopa) de Queratina Vegetal*
1 colher (sopa) de máscara hidratante 

SEGUNDA MISTURA:

Essa é a minha preferida, que vem pra selar os fios com a sua barreira lipídica protetora, e faz com que não percamos com facilidade os efeitos da mistura 1 que deixamos agir nos nossos fios. Com ela percebemos as pontas duplas disfarçadas e prevenimos as que poderiam vir sem esse tratamento. Ah, e não para por aí, essa mistura também vai proteger os fios da quebra. Urrrrgh, me arrepio toda só de pensar nesse nome! hahaha 👀

1 colher (chá) de Óleo de Argan
1 colher (chá) de Óleo de Coco
5 gotinhas de Óleo de Rícino
1 colher (sopa) de máscara hidratante 

ADICIONAIS:

1 touca térmica ou sacolinha plástica (pq né, dinheiro não nasce em árvore fia)
1 shampoo transparente (pode ser detox)


*PORQUE QUERATINA VEGETAL?  ela deixa o cabelo muito mais molinho e com balanço natural, em relação a outra queratina. E olha, não se preocupa que as duas tem os mesmos benefícios e penetrabilidade. Obs: pode usar a líquida normal, em gel, pasta, também caso não tenha a vegetal.


NA PRÁTICA

É super simples, você vai precisar lavar bem o seu cabelo com o shampoo. Logo após, retire o máximo que puder a água dos fios com uma toalha ou espere ele secar um pouco. IMPORTANTÍSSIMO: seguida aplique a primeira mistura enluvando muito bem cada mecha, de baixo para cima em movimentos contínuos. Coloque a touca térmica/sacola e deixe agir 7 minutinhos.

Agora, aplique a segunda mistura por cima da primeira (evitando a raiz), enluvando igualzinho foi feito com a mistura 1. Deixe mais 7 minutinhos com touca e após o tempo, enxague tuuuuuuuuudo dos fios. Finalize como quiser.


Sinceramente essa é uma das receitas caseiras que eu mais gostei até hoje. Super indico para todos os tipos de cabelos, pois é um tratamento que dá tudo o que o cabelo precisa. 
Caso você queira adicionar em alguma etapa do #Cronograma, eu indico fazer na nutrição se teu cabelo for bem danificado (quinzenal) ou reconstrução se ele estiver mais saudável (mensal). Ou como uma etapa adicional (como eu uso).


Espero que vocês amem essa receitinha assim como eu estou amando. Vem sendo uma ótima aliada agora que minhas pontas já estão pedindo um bom corte e eu ando adiando. 

Depois me digam o que acharam ok? 

  • Share:

You Might Also Like

10 comments

  1. Ameeei de mais.... quero testar isso pra ontem... hahahaha minhas pontinhas também já andam pedindo um corte então quero testar pra ver se consigo adiar mas um pouquinho. Porque né, da uma dorsinha no coração só de pensar em cortar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você gostou. Testa e me conta tudo viu? Beijo!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eu não tenho o óleo de argan, ele é muito importante na segunda etapa ou posso deixar sem ele? Bjo, obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser qualquer óleo vegetal que você tiver! Não necessariamente esses que citei 🥰

      Excluir
  4. Se não tiver não tem problema! Só usar os óleos que você tem em casa mesmo que for só um ����

    ResponderExcluir
  5. Adorei, meu cabelo ficou hidratado, com muito brilho e bem baixinho, as pontas ficaram ótimas, muito obrigada! Posso fazer 1x por semana?

    ResponderExcluir
  6. Pode substituir a glicerina??

    ResponderExcluir
  7. Podemos usar a chapinha depois? Supostamente depois de usar óleos não é conveniente para não fritar o cabelo...

    ResponderExcluir