QUEDA CAPILAR: COMO TRATAR?

By Mayara Rodrigues - 04:42

Como conquistar o cabelo dos sonhos, se a bendita queda excessiva não deixa? Chega ser desanimador passar a mão nos cabelos e sair com os dedos cheios de fios caídos. E na hora do banho então? Parece até que tem um monstro de fios sendo criado no ralo. Esse post é Papo Sério pra você que não aguenta mais limpar cabelo no chão e no pente. Vem comigo rapun!

Um sonho: raiz saudável, sem queda e com vários fios novos.



​PORQUE O MEU CABELO CAI?


Antes de tudo, você precisa entender que TODO FIO DE CABELO VAI CAIR. Isso mesmo, todo cabelo tem um ciclo de "vida" assim como nós. 


Ciclo de vida de um fio de cabelo. Legal né?


♡ FASE ANÁGENA (CRESCENDO)  –  O fio de cabelo cresce, em média, durante dois a sete anos. Essa fase de crescimento é a “anágena”.

♡ CATÁGENA (REPOUSO)  – fase em que o fio vai se desprendendo do couro cabeludo e ficando ali mais na superfície da pele, em um tipo de "repouso" prontinho pra ir para a próxima fase: queda. Essa é uma etapa que dura em torno de dois a quatro meses.

♡ TELÓGENA (QUEDA)  –  aqui é a fase em que os fios se soltam completamente do couro cabeludo. A queda capilar.

Esse ciclo é natural do nosso organismo, como se fosse uma renovação da nossa cabeleira. Quando estamos com queda excessiva, significa que os nossos fios não saem da fase TELÓGENA, impossibilitando assim recomeçar o ciclo pela fase CRESCIMENTO. Então já viu né? Só ladeira abaixo: queda, queda, queda!


E O QUE CAUSA QUEDA CAPILAR?

♡ Alimentação pobre em Vitaminas e Minerais;

♡ Não beber a quantidade diária necessária de água para o seu peso;

♡ Algumas doenças autoimunes;

♡ Ficar dias sem lavar os fios;

♡ Uso excessivo de químicas e fontes de calor como chapinha e secador;

♡ Amarrar os fios com muita tração, tipo rabo de cavalo ou coque alto;

♡ Dormir com o cabelo molhado ou ficar horas com toalha na cabeça;

♡ Usar em excesso boné, chapéu, tiara e qualquer acessório que abafe o couro cabeludo;

♡ Deixar resíduo de produtos nos fios, como condicionador, máscara e cremes de pentear;

♡ Pós parto, pós operatório, resfriados e doenças que atacam o sistema imunológico como o COVID;

♡ Falta de higiene nas escovas, pentes, fronhas e tudo onde a sua cabeça encoste com frequência;

♡ Estresse, depressão ou períodos de muita tensão e ansiedade;

♡ Entre tantos outros motivos.


QUAL O MELHOR TRATAMENTO PARA QUEDA DE CABELO?

O fato é que, para cada motivo existe um tratamento diferente. Por isso você deve prestar mais atenção na sua rotina e tentar identificar os hábitos ou acontecimentos que podem estar causando esse problemão. Mas uma coisa posso te dizer: todas elas começam pela manutenção da sua saúde.

Antes de tudo, você deve avaliar a sua alimentação e como anda sua saúde. Se estiver tudo ok, você ainda pode melhorar. Eu já tive queda excessiva, e tive uma ajudinha especial para vencer: Blow Gummies. Quando iniciei meu tratamento, meu cabelo ainda tinha química. Na época eu lembro que o meu cabelo caía muito, e em sua maior parte, era da raiz. Isso me deixava muito triste. Tudo o que eu queria era um cabelo longo saudável, e a queda só deixava meu sonho mais distante.

Meu cabelo foi ficando super ralo, porque além da queda excessiva eu tinha muita quebra das pontinhas. E aí, já viu né? Cabelo ralo cheeeeck. E pasmem, já nos primeiros 14 dias (FIZ RESENHA DE 1 MÊS DE USO) tomando apenas 1 goma de Blow Gummies por dia, eu senti a queda reduzir absurdamente. 

O legal é que a Blow Gummies sempre tem PROMOÇÕES E MIMOS no site. Inclusive eu tenho um cupom de desconto. Você pode usar o meu CUPOM: MAY no SITE OFICIAL e ter o cabelo dos seus sonhos também.

Raiz com fios novos e entradas laterais preenchidas com o tratamento contínuo com Blow Gummies. Na primeira foto, foi logo no ínicio do tratamento com vários fiozinhos novos. 


Só um dos resultados incríveis que eu tive com Blow Gummies. Repare em como o meu cabelo é muito mais cheio atualmente, por conta da queda que normalizou e dos fios novos que nasceram.


Atualmente eu passo a mão nos fios e raramente cai um fio sequer. Ao pentear molhado ou seco, poucos fios ficam na escova, e isso é tão safisfatório! Sei que parte dessa mudança devo a essa suplementação, que além de cuidar da minha beleza de dentro pra fora, cuida da minha saúde.

Quantidade de fios que cai quando eu penteio os fios atualmente. 


Uma coisa é certa, se você já tentou de tudo, até suplementação e nada acabou com a sua queda excessiva, talvez seja a hora de procurar um profissional dermatologista ou tricologista. 

Espero que esse post tenha ajudado, um beijo e até a próxima!



#BlowGummies #SquadBlow #Publicidade

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários