COMO ACABEI COM AS FALHAS NO CABELO

By Mayara Rodrigues - 12:59



Hoje vou contar minha trajetória com as temidas FALHAS LATERAIS. Vocês não tem ideia
 o tanto que eu já passei raiva com as entradas da testa "nuas", e o quão isso interferiu na minha autoestima. Parece algo simples, mas eu já até chorei por isso. Então, se você está passando por essa situação, este post é pra você.




Existem centenas de causas para essas falhas, a mais comum é a androgenética, de origem genética que se manifesta na fase adulta. Pós doenças, pós-parto, cirurgias, Covid e outras doenças também afetam, mas hoje vamos falar sobre erros que qualquer pessoa pode cometer e influenciar essa queda.


MAUS HÁBITOS QUE CRIAM FALHAS NO CABELO


PRENDER O CABELO: se você prende os fios bem apertados ou passa o dia com ele preso, pode ser que a "tração" dos fios na testa seja o suficiente para te deixar "carequinha". Quando prendemos os fios muito apertados, eles puxam tanto que se rompem ou caem na frente. Prender os fios úmidos ou molhados, piora ainda mais a situação.

CABELO SUJO: ficar dias sem lavar os fios além de ser super nojento, causa queda. Tanto a oleosidade natural quanto os fungos e bactérias que podem se alojar no couro cabeludo, causam a queda excessiva. Aí já viu né? O "testão" fica a mostra mesmo hahah.

EXCESSO DE QUÍMICAS: é bem comum pessoas com várias químicas reclamarem de cabelos ralos ou queda capilar. Isso acontece porque o produto se aloja no couro cabeludo, desequilibrando suas funcionalidades naturais, e com isso os fios caem mais que o normal. Se você não puder deixar a química de lado, escolha opções menos agressivas e procure respeitar o tempo de manutenção.

RESÍDUO DE PRODUTO: quando deixamos resíduos de shampoo, condicionador e cremes em geral, o couro cabeludo tende a ficar mais oleoso e até encher daquelas caspas horrorosas que acabam ocasionando a queda. E a região da testa/entradas é tão sensível que pode até ter crescimento, mas não segura por muito tempo por conta desta condição.

TIARAS, CHAPÉUS, TOUCAS: abafar o couro cabeludo ou repuxar os fios com acessórios, pode não só te dar falhas, como causar uma perda de volume no cabelo inteiro. Este abafamento é o lugar perfeito para a proliferação de fungos e bactérias que podem até passar para a pele do rosto ocasionando acnes.


ÁGUA QUENTE, CHAPINHA E SECADOR:  imagina aquele calorzão todo no couro cabeludo? Ele vai responder com oleosidade para se proteger, e a oleosidade vai mandar pra fora os fiozinhos que nem precisavam ir embora agora. É isso que acontece toda vez que você exagera na hora de lavar, secar e pranchar os fios.


ESTRESSE, ANSIEDADE E DEPRESSÃO: se você está passando por alguma situação difícil, o ideal é tratar com muita atenção e carinho. Quando não estamos bem por dentro, é impossível que nosso corpo reflita o bem para fora. PROCURE AJUDA! 

EU TENTEI DE TUDO PRA CRESCER 


Quem me acompanha sabe que tentei de tudo para essas falhas: tônicos, shampoo de crescimento, inversão capilar, e nada adiantou muito. O que deu uma "empurrada" foram alguns tônicos que usei, mas o que realmente fez crescer fios na região das entradas da testa foi SUPLEMENTAÇÃO. O fato é que não adiantava crescer algo que não segurava na "cachola", eu tinha que parar a queda de vez. De dentro, pra fora. 

No meu caso, o déficit era na alimentação que era boa, mas não era a ideal. Outra coisa, nem sempre nosso organismo absorve todas as vitaminas dos alimentos. Por isso Blow Gummies foi a única coisa que de fato resolveu meu problema. Blow Gummies é um suplemento de Vitaminas e Minerais com as quantidades diárias ideais para a absorção das vitaminas no organismo. (VEJA AQUI MEU PRIMEIRO MÊS COM BLOW GUMMIES)Auxilia no fortalecimento e saúde de fios, unhas, pele e claro, da sua autoestima.

Já nos primeiros 14 dias de uso eu notei vários fiozinhos novos nascendo. Imagina a felicidade? Com apenas 1 goma de Blow Gummies por dia a qualquer hora, eu estava conseguindo evoluir não só nas minhas falhas laterais como na minha autoestima. Logo, com 6 meses de uso eu já tinha uma linda "franjinha" no lugar das falhas que me incomodavam tanto.

Até hoje, quase 3 anos desde que comecei o tratamento, sinto fios novos nascendo e o cabelo criando corpo e volume cada dia mais.


Hoje, já não tenho mais entradas laterais "nuas". Vou deixar o site da minha Vitamina favorita: CLIQUE AQUI PARA TER A SUA! 




Espero que tenha ajudado você a se guiar nessa "luta" contra as falhas capilares haha. Quer saber mais sobre COMO TRATAR A QUEDA CAPILAR? CLICA AQUI.



Um beijo e até a próxima!

  • Share:

You Might Also Like

8 comments