CRONOGRAMA ENCORPA CABELINHO AMADO | JULHO

By Mayara Rodrigues - 12:55

Oi rapúns! Prontas para mais um super cronograma? Ele foi pensado e elaborado com muito carinho, para quem deseja manter a saúde dos fios e para quem precisa tratar as madeixas. 💜


FOCO: porosidade, fios ralos, queda e quebra, ressecamento, crescimento, pontas secas.

1. Escolha quantos dias na semana quer fazer, fiz dois cronogramas para não ter desculpas! Um com DOIS tratamentos semanais, e outro com TRÊS tratamentos.

2. Você pode lavar os fios com shampoo e condicionador nos outros dias também, só não pode usar máscara. Tratamento só nos dias de cronograma ok?


COM 3 DIAS DE TRATAMENTO




COM 2 DIAS DE TRATAMENTO


COMO FAZER CADA ETAPA?

Detox com Hidratação: é só lavar com seu shampoo detox preferido e depois hidratar bem. Você também pode usar algum shampoo transparente com açucar ou café para esfoliar o couro cabeludo e substituir o shampoo detox caso não tenha. 

Reconstrução com queratina + máscara: é só adicionar 1 colher de sopa de queratina líquida na sua máscara que for usar no momento. Prontinho!

Umecta Rícino + coco: com os cabelos sujos aplique a mistura de óleo de coco + rícino mecha a mecha até cobrir todos os fios da raiz às pontas. Massageie bem o couro cabeludo. Deixe agir de 30 minutos a 8 horas (dormir com ele no cabelo se quiser). Depois lave bem com shampoo transparente até sentir que o cabelo está limpinho. Finalize como quiser. É normal ficar resíduo de óleo, não se preocupe.

Detox com Nutrição: assim como na etapa Detox com Hidratação, é só lavar com shampoo detox e usar uma máscara de nutrição.

Hidronutrição: no mais simples, use uma máscara que tenha ativos de nutrição e hidratação ao mesmo tempo. Ou pegue uma máscara hidratante bombe ela com 1 colher de sopa de glicerina + 5 gotinhas de qualquer óleo vegetal. 

Blindagem capilar: são duas misturas super funcionais que fazem uma blindagem completa nos fios. Tem video explicativo clicando aqui

Nutrição coco + babosa: pode fazer misturinhas ou usar alguma máscara que tenha esses dois itens. Na misturinha é só usar 1 colher de sopa de babosa (ou adtivos e ampolas de babosa) + 5 a 10 gotas de óleo de coco dependendo do grau de ressecamento.

Detox com peeling: essa etapa tem explicadinha aqui ó, só clicar.

Detox opcional: você só vai fazer essa etapa se você achar que o cabelo precisa. Caso contrário é só usar shampoo e condicionador normal e esperar o dia da próxima etapa.
Semana de pausa: essa semana você não irá fazer nenhuma etapa, fique livre pra lavar o cabelo os dias que quiser.

ATENÇÃO: usaremos tônico sem enxágue em todas as etapas, então escolha o que for melhor para o seu tipo de problema capilar. Ex: anticaspa, antiqueda, crescimento, fortalecimento e etc.


Qualquer dúvida, mandem sempre nos comentários que eu estarei pronta para ajudar vocês ok? Beijinhooooos! 

  • Share:

You Might Also Like

3 comments

  1. Te Sigo Aqui Lindona,tbm no insta e no face...❤

    ResponderExcluir
  2. Este detox com hidratação que não entendi pode me explica sobre nova nisso

    ResponderExcluir