Cronograma Capilar do Clube das Rapunzeis

By Mayara Rodrigues - 08:57

Oi Rapúns! Voltei com os Cronogramas que vocês tanto amam. Eles são os melhores porque além de contar com muita vibe positiva e amor, são extremamente funcionais e ajudam você tratar o cabelo de verdade. Sem promessas mirabolantes. É simples, é fácil. E funciona!

Mas claro né mozonas, tem que seguir direitinho todas as dicas e etapas sem pular. Difícil? Cabelo bonito sempre tem uma dona que se ama e cuida bem dele.

PARA QUEM? 

Para quem está com os cabelos fraquinhos, danificados e para quem tem cabelos saudáveis e quer manter. É que preparei dois cronogramas pra ajudar vocês, um chamado Ciclo Manutenção e outro Ciclo Reparação. Estarei usando o ciclo manutenção pois os meus fios estão saudáveis e só preciso agora manter eles crescendo resistentes às agressões diárias. Mas não se preocupem que também postarei dicas para as que seguirem o CICLO REPARAÇÃO, e os produtinhos que eu for usando na manutenção dá pra conciliar muito bem na reparação e vice-versa. 

 PRA MANTER O QUE JÁ TÁ DIVO! #sóquesim

Para cabelos com poucos problemas na vida! Que sofrem só agressões diárias (sol, vento, uso de secador e etc) e precisam de manutenção para evitar danos. Cabelos com até no máximo 1 química simples, como botox ou selagem. 

MAY, EU QUERO FAZER TRATAMENTO APENAS 1 VEZ NA SEMANA! E AGORA?

Sem problemas Rapún! Você pode pegar esse cronograma manutenção (porque o de reparação precisa ser realmente 3x na semana se quiser ver resultados) e ir fazendo etapa por etapa 1x na semana sem pular. Não precisa fazer as duas que pedem na tabela. Fique a vontade para ousar, porque né, minhas rapúns são do tipo meigas and abusadas rs.



PRA REPARAR ATÉ OS PECADOS! #sqn


Esse aqui é o CC para as mais ousadas nas químicas e danos viu? Se identificou? Então pega essa. Ajuda muito a recuperar os danos dos cabelos enfraquecidos por químicas em geral, cabelos com queda por quebra e pontas hiper ressecadas. Do cabelo com danos médios a danos tipo "oh my god".


O QUE SÃO ESSAS MASSAGENS?

Se o seu foco é crescimento capilar, invista nelas! Massagear o couro cabeludo ativa a circulação sanguínea na região, estimulando o crescimento dos fio. É super simples de fazer, sinta-se a vontade para escolher a melhor maneira pra você. E se quiser seguir o Cronograma sem as massagens também não tem problema tá?

Antes de lavar os fios: molhe o couro cabeludo, e massageie por uns 5 minutinhos com algum Peeling, Óleo vegetal ou Condicionador Lowpoo/Nopoo. Depois é só lavar normalmente com seu shampoo preferido e dar início ao uso do creme de tratamento da etapa do dia. Aí já sabe né? Finaliza como você mais gosta e prontinho. 


Após lavar os fios: depois do enxágue do shampoo, coloque glicerina líquida ou algum tônico capilar no couro cabeludo e massageie bem por uns 5 minutinhos. Enxágue bem e aplique o creme de tratamento da etapa do dia. Aí é só finalizar como quiser.

Existem várias maneiras de fazer massagem no couro cabeludo e estimular o crescimento, sinta-se a vontade para fazer da forma como você se sente mais confortável, ok? 

E QUANDO TERMINAR AS 4 SEMANAS? 


Você pode repetir o cronograma. O de manutenção não precisa dar pausa se você não quiser, pode ir seguindo e adaptando a sua rotina. Já o de reparação você pode ir fazendo conforme a necessidade do seu cabelo, e trocar para o de manutenção caso resolva parar com as químicas e tenha feito pelo ao menos 3 ciclos desse cronograma. Não precisa dar pausa também, mas caso você queira é só deixar o cabelo descansar por 2 semanas (usando somente shampoo, condicionador e finalizador). Depois é só repetir o cronograma.

Espero que gostem E PARTICIPEM desses novos ciclos capilares. Tenho certeza que vamos ter resultados incríveis. Qualquer dúvida deixem aqui nos comentários ou mandem lá no feed do meu insta que eu respondo rapidinho. 


Quem vem comigo? 😎





  • Share:

You Might Also Like

1 comments

  1. In autunno d'oro, tutto ciò che riguarda "golden" è particolarmente adatto per questa stagione.orologi replica Un orologio d'oro può anche aggiungere un po 'di fascino a questo autunno,rolex replica ma come puoi indossare la tua personalità per distinguerlo dagli altri? Oggi assaggeremo un orologio che supera i limiti dell'immaginazione: l'orologio RM 016 di RICHARD MILLE.

    ResponderExcluir