Maizzena Glatten ou MeAliza Forever Liss, qual a melhor?

By Mayara Rodrigues - 15:02

Oi Rapúns! A resenha de hoje é bem diferente das que vocês estão acostumadas, sabe porque? Porque é DUPLA. Isso mesmo, se já era bom imagina duplicada nénon? 
Resolvi colocar em combate duas máscaras que tem as mesmas propostas, embalagens parecidas, e inspiradas em uma única coisinha que tanto amamos nas nossas #ReceitinhasCaseiras: A MAIZENA. 
A primeira, que eu já tinha e usei algumas vezes é a Maizzena para cabelos da marca Glatten e a sua adversária é a Máscara Capilar Mealiza da Forever Liss. As duas vem para fazer um alisamento natural nos fios, agindo como um tratamento sem química e liberadas para todas as técnicas.

Resolvi fazer uma tabelinha bem detalhada das duas em combate, dá só uma olhada:


*Lembrando que essas informações são baseadas no resultado no meu cabelo (liso, fino e castanho médio) e na minha opinião pessoal.




COMO USEI? Lavei o cabelo com shampoo transparente, tirei bem a umidade dos fios e reparti o cabelo todo no meio. De um lado passei a máscara da Glatten, e do outro a da Forever. Deixei agir 15 minutos e enxaguei muito bem. Penteei e deixei secar naturalmente porque era o efeito natural que eu queria analisar dos dois lados. E olha só no que deu:


Incrível né? Os dois lados estão exatamente com o mesmo brilho, alinhamento e maciez (tá isso não dá pra vocês sentirem haha). Há quem diga que o lado da Forever está mais alinhado e brilhoso, mas olhando bem está mesmo tudo igual. O efeito das duas é exatmente o mesmo, pelo ao menos no meu cabelo. Achei super interessante como duas máscaras de valores e texturas diferentes consequem cumprir com suas propostas da mesma forma dando um belo de um empate. 
Mas calma, você acha mesmo que vou deixar esse Ring no zero a zero? Das duas, eu escolho a máscara da Glatten pelo simples fato de ter uma consistência mais densa. Mesmo ela sendo a mais cara das duas eu acho que esse tipo de textura rende muito mais e não cai, nem escorrega do fio facilmente. Porque se tem uma coisa que eu detesto é perder máscara pra gravidade hahaha.

Quanto ao preço, a da Forever segue ganhando: enquanto o pote de 250g custa em média uns 25 reais, a Glatten de 240g não muito fácil de achar por menos que 30 reais.



CURIOSIDADE: fiz uma enquete lá no Instagram pra ver se as Rapúns acertariam o resultado de cada máscara. A maioria disse que o primeiro lado da foto, é Forever Liss, e acertaram antes de ver a foto completa. Vocês são sabixonas mesmo hein? 


Tem outros produtinhos que você adoraria ver uma #BatalhaCabelística aqui no blog? Conta pra mim nos comentários!


Beijoooo!





  • Share:

You Might Also Like

2 comments

  1. Não consegui ler o quadro comparativo...
    Tô querendo uma coisa que facilita o frizz sem química... Acho que é a dica né?
    Estava olhando o lave in da Inoar, termoliss (da linha de argan) pq uso o shampoo a máscara e condicionador, melhorou muito... Talvez intercalando uma máscara assim com a minha, melhore mais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Michele, estava mesmo com problemas o quadro. Obrigada por avisar, inclusive eu já arrumei se quiser dar uma olhada. E olha, elas são perfeitas pro que você anda procurando porque se secando naturalmente já deixou meu cabelo mais alinhado, fico imaginando como seria com um simples secador. Você vai adorar! A linha MeAliza da Forever Liss tem um leave-in, ainda não testei mas deve ser ótimo nesse sentido. Já esse da Inoar ainda não testei, mas tudo que eu já usei da marca deu efeitos muito bons no meu cabelo. Obrigada por comentar! 😘

      Excluir