RESENHA: TIO NACHO ENGROSSADOR FUNCIONA?

By Mayara Rodrigues - 05:42


Oi rapun, se você sempre teve curiosidade com o Tio Nacho Engrossador, não perca nem uma vírgula desse post ok? Testei por 30 dias essa linha e analisei o máximo que pude para trazer uma resenha completa tanto do shampoo, quanto do condicionador.


ATENÇÃO tudo o que eu conto nesse post é sobre o uso dos produtos no meu cabelo, portanto, não me responsabilizo pelos efeitos em outros fios. É um relato sobre minha experiência. Pode ser que no seu cabelo não dê os mesmos resultados, ou apresente outros.



SOBRE A LINHA 

A linha tem shampoo, condicionador e tônico (que eu não usei), e seu foco principal é aumentar o calibre do fio e reduzir a queda capilar por quebra. Isso mesmo, não aquela queda da raiz, e sim aqueles fios que estão quebradiços e fraquinhos. Logo você já deduz que a pegada de engrossar dele é mais voltada para aqueles fios que sofreram afinamento por processos químicos (e outros) ao invés daqueles que já são fininhos de natureza como os meus. Ou seja, a linha vai tratar ao ponto de deixar os fios mais resistentes ao ponto de evitar a quebra e afinamento.

PRINCIPAIS ATIVOS


Ginseng, Urtiga, Alfafa, Quina: antiqueda, crescimento, anticaspa, foco no couro cabeludo.
Aloe Vera: reconstrução e hidratação.
Alecrim: fortificante, anticaspa.
Lúpulo: volume e brilho.
Geléia Real: encorpamento, flexibilidade.
Capillgross: composto por um conjunto de aminoácidos, criado pela marca, que tem função de reposição de massa nos fios. Reconstrução, encorpamento, força.

ETAPA DO CRONOGRAMA: Reconstrução purinhaaaa, mas é uso diário, então não tem problema usar em todas as lavagens caso seu cabelo esteja precisando de fortalecimento.

OBS: LINHA NÃO LIBERADA PARA LOWPOO/NOPOO.

COMO USEI? Tem que aplicar o shampoo como qualquer outro, mas deve deixar agir alguns minutinhos. Eu deixei 1 minuto em todas as lavagens. A mesma coisa fiz com o condicionador, aplicando também no couro cabeludo e deixando agir alguns minutos. Essa é a forma que a própria marca indica usar.


PONTOS QUE PODEM SER NEGATIVOS

TEXTURA DO CONDICIONADOR: não que seja ruim, mas quanto mais eu passava mais parecia que não tinha nada. É que derrete tão rápido no cabelo que você acaba gastando mais que o normal pensando que não passou o suficiente. Fora isso, ele é ótimo, só não rende.

CHEIRO DA LINHA: o cheiro forte de mel pode incomodar as mais sensíveis aos cheirinhos. Quem tem enxaqueca com frequência pode ficar enjoada. Coisa que pra mim foi ponto positivo já que eu amo produto que deixa meu cabelo EXTREMAMENTE CHEIROSO.

TEXTURA DO CABELO ÚMIDO: quando está úmido, quase secando fica um aspecto embaraçoso, armado, opaco. Você pensa em desistir, pensa "que merda de produto é esse?". Parece até que o cabelo fica com texturas minúsculas sobre os fios que quando entram em atrito um com outro, enroscam com facilidade. O cabelo pode arriscar ficar uma "bucha" como dizia minha mãe. Mas tudo muda de cenário quando o cabelo seca totalmente.


PONTOS SUPER POSITIVOS,
que você só vai perceber quando o cabelo secar totalmente. É mágico!

BRILHO SEM IGUAL: eu já usei muitos produtos com proposta de brilho que não fez no meu cabelo o que essa linha fez,  já no primeiro uso você nota o brilho que é surreal de lindo. Sério gente, eu fico babando.

CABELO SOLTO: quando seca totalmente, deixa o cabelo tão macio e soltinho que dá vontade de passar a mão nele toda hora. Meu marido notou a diferença, disse que parecia uma “seda” de tão gostoso ao toque. E eu, fiquei me achando né gente?

RESULTADO NOS MEUS FIOS

A linha menciona a redução da queda capilar, mas saiba que, essa redução é (segundo a marca) relacionada a queda por quebra, e não diretamente da raiz. Claro que, com os ativos citados, há um tratamento direto no couro cabeludo, o que reduz também queda por complicações do couro. Porém o foco da linha é amenizar danos que fizeram o cabelo começar a quebrar e cair. Como meu cabelo não tem quebra nem queda excessiva direta do couro cabeludo não notei diferenças que possam comprovar. Mas pelos ativos, acredito que é um bom aliado para os dois tipos de queda.
Realmente senti meus fios mais encorpados ao toque, mas nada tão nítido que desse para comparar fotos do aumento de diâmetro que mencionaram. Eu acredito que o lance de engrossar está mais na sensação do que no efeito real de fio com diâmetro aumentado. Mas vale lembrar, que eu usei durante 1 mês, o que na minha opinião ainda é pouco para perceber. Sinceramente, só o fato de deixar meu cabelo com sensação encorpada, cheiroso por horas, soltinho e brilhoso...eu já amei e vou usar sempre.


Respondendo a pergunta: Sim, ele funciona, mas não de imediato como eles dizem. O que funciona de imediato é o brilho impecável, maciez e SENSAÇÃO de mais cheio. Isso não quer dizer que realmente aumenta o diâmetro do fio de uma hora pra outra. Mas vale lembrar que, foi só 1 mês de uso, talvez precise de mais tempo para fazer alguma diferença visual. Continuarei usando, até porque amei os produtos, e conto pra vocês daqui 6 meses.

Vou deixar o link de compra kit shampoo + condicionador:  Clica aqui! 

 Espero que eu tenha ajudado, qualquer dúvida deixe nos comentários. 
Beijooooo rapuns!

  • Share:

You Might Also Like

63 comments

  1. Amei a resenha, vou comprar ♥️ é teste

    ResponderExcluir
  2. 😍😍😍😍👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

    ResponderExcluir
  3. Realmente essa linha deixou seu cabelo num brilhooo maravilhosoo ��❤️.

    ResponderExcluir
  4. Eu uso também já tem um mês o único problema que pra cachos achei que deixa muito embaraçado mais vou usar até acabar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usei essa linha, tenho cabelo cacheado e comigo aconteceu o mesmo

      Excluir
  5. Adorei, super explicadinho vou comprar

    ResponderExcluir
  6. Essa linha é de reconstrução, mas pode usar em toda lavagem ?
    Pq quando eu usei a linha longo dos sonhos da Elseve no primeiro uso meu cabelo ficou duro, já que não tenho nenhuma química no cabelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve, eu uso e é muito bom! Reconstroi e fortalece os fios.

      Excluir
    2. Elseve tem soda cáustica (hidróxido de sódio), estava acabando com meu cabelo. Troquei pelo Tio Nacho Engrossador e o brilho voltou.

      Excluir
  7. Fiquei tentada a comprar, mas como meu cabelo é cacheado, fiquei c medo, pq já li horrores sobre essa linha, p cabelos cacheados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá... tem uma maneira de potenciar o shampoo e ele não ressecara os cabelos nem mesmo os cacheados. Basta colocar 200 ml do shampoo com 10 ml de vitamina A e 10 ml de vitamina E, uma colher de oleo ricinio e uma colher de colágeno hidrolisado... misturar bem e utilizar deixando-o agir por alguns minutos... meu cabelo é cacheado e não fica ressecado e embaraça muito pouco... como os shampoos comuns.

      Excluir
    2. Meu cabelo é super cacheado e pouco. Eu usei só uma vez e já estou bem satisfeita. Os cachos ficaram bem definidos e com uma sensação de mais volume.

      Excluir
    3. Gente , meu cabelo é cacheado estava caindo muito tenho uns dois meses de uso e senti que está caindo menos com brilho, e crescendo mais rápido ,ficando mais encorpado,no começo achei que não deu em nada mais com o tempo notei a diferença.

      Excluir
  8. Horrível!
    Resseca mais do que do shampoo fuleiro e estou falando do condicionador. Joguei meu dinheiro fora e ressequei meu cabelo com essa droga de tio Nacho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite.Aconteceu comigo e gostaria de saber de ti o que fizestes para recuperar seu cabelo.Confesso que já não mais o que fazer.

      Excluir
    2. procura um cabeleireiro e faz uma reposição de massa capilar

      Excluir
  9. Comecei a usar hoje notei que meu cabelo ficou brilhoso espero que ele me dê o resultado que espero pois meu cabelo está fino e
    quebradisso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super funcionou pro meu cabelo, parou a queda e incorpou o meu cabelo que é super fino... satusfeitíssima.

      Excluir
  10. Adorei sua resenha. Muito clara e esclarecedora. Eu uso a mais de seis meses. Mais cabelo estava horrível e caindo muito. Esse shampoo fói ótimo. Uso antiqueda engrossador.

    ResponderExcluir
  11. Vou começar o uso hoje, espero que eu goste, mas vc me motivou já 🙏

    ResponderExcluir
  12. Usei hoje é realmente fica com um brilho incrível, cheiroso e sensação de cabelo mais encorpado.vou continuar usando!

    ResponderExcluir
  13. Olá comecei usar tem duas vezes que eu usei só que achei que caiu mais que antes pode ser que ele deve está tirando o cabelo que já estava morto vamos se dizer assim mas por favor se alguém uso e fez assim no começo me de uma dica obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu usei e além de ressecar, caiu mais ainda.

      Excluir
    2. O meu também ressecou muito e caiu demais

      Excluir
    3. Olá,uso a algum tempo,e notei que meu cabelo está com esse mesmo problema,antes não quebrava,e agora está quebrando.

      Excluir
  14. Tem 1 ano de uso e foi a única linha que me ajudou pois a queda capilar era emocional e graças a Deus resolveu hoje e so elogios.

    ResponderExcluir
  15. nossa passei o dia de ontem e hoje,a proucura de alguém que falasse não sobre a linha e sim os efeitos q ela causa...e vc foi sincera quanto sobre a marca,na queda do couro cabelo nos fios e etc... amei obrigada 😍

    ResponderExcluir
  16. Olá! Amei sua resenha. Comecei a usar hoje, meus cabelos são cacheados e realmente notei um brilho maravilhoso depois da lavagem. Meus cachos depois de secos ficaram soltinhos. O cheiro é bem gostosinho. Espero que não me ataque as enxaquecas kkk. Vou continuar usando e torcer para me ajudar com a queda capilar

    ResponderExcluir
  17. Após usar o shampoo e o condicionador, conforme o recomendado nas instruções, meu cabelo ficou parecendo palha, ressecadíssimo, com um aspecto horrível. Totalmente decepcionada com o produto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, já é comprovado que os shampoos e condicionadores não dão certo para todo tipo de cabelo. Parem de colocar a culpa na linha e entendam que, se pra você não deu, para outra pessoa vai dar e vida que segue. Compre outra linha e para de reclamar do produto.

      Excluir
    2. Reclamar da marca é importante sim, Anônimo. Afinal nem todo produto funciona bem, isso também é ajuda, informação e prestação de serviços.
      Será que vc não é a própria marca que não quer que falem que não funciona?

      Excluir
    3. Ta falando do anônimo de cima,mas e como saber se você UNKNOWN 29/03/2022 não é de linha rival ou quer desacreditar o Tio Nacho??? não viaja kkk..o Anônimo 09/01/2022 se expressou com clareza, ele quis simplesmente alertar que nenhum shampoo ou similar será bom pra todos,temos que testar,simples assim ;)

      Excluir
  18. Lavei hj,comecei a usar hj,meus cabelos estão brilhosos é macios,vou continuar para ver se para com a queda...

    ResponderExcluir
  19. Olá... tem uma maneira de potenciar o shampoo e ele não ressecara os cabelos nem mesmo os cacheados. Basta colocar 200 ml do shampoo com 10 ml de vitamina A e 10 ml de vitamina E, uma colher de oleo ricinio e uma colher de colágeno hidrolisado... misturar bem e utilizar deixando-o agir por alguns minutos... meu cabelo é cacheado e não fica ressecado e embaraça muito pouco... como os shampoos comuns.

    ResponderExcluir
  20. Usei por 2 meses, fez meu cabelo ficar oleoso demais, deu caspa, ficava sempre com a sensação de cabelo sujo inclusive durante a lavagem, meu cabelo caiu mais quando usava ele, acredito que por deixar mais oleoso. Achei uma bosta, não recomendo pra ninguém, inclusive mais duas amigas me disseram a mesma coisa sobre o uso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, já é comprovado que os shampoos e condicionadores não dão certo para todo tipo de cabelo. Parem de colocar a culpa na linha e entendam que, se pra você não deu, para outra pessoa vai dar e vida que segue. Compre outra linha e para de reclamar do produto.

      Excluir
  21. Tenho luzes no cabelo.. e pela Química.. esta muito fino nas pontas... queria usar pra dar uma aumentada e engrossada.. sera que posso usar esse shampoo no cabelo loiro?????? Me ajudem...

    ResponderExcluir
  22. Comprei o shampoo hoje tio Nacho Engrossado tenho progressiva meu cabelo cai bastante e tem pouco volume vou ver se é bom?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha esse shampoo é maravilhoso a única coisa que ele é um pouco caro né nem todos os cabelo é igual Mas ele é muito bom todas as minhas amigas que usa adora

      Excluir
  23. Comprei hoje, vou começar a usar no final de semana, tantos comentários positivos e negativos, deu medo de deixar meu cabelo pior que está. Aff

    ResponderExcluir
  24. Aaaameeeeeiiiii saber cada detalhe e ri muito com sua sinceridade, Top de mais!!! Agora me sinto mais segura pra comprar essa linha. Muito obrigada.❤️

    ResponderExcluir
  25. estou usando tio nacho, acho que só não consigo ver brilho pq meu cabelo é cacheado, o shampoo é muito bom e amei o cheiro forte de mel, é realmente muito bom....eu também não gostei muito do condicionador pq parece que estou passando água no cabelo, mas tirando isso estou até que gostando de usar tio nacho

    ResponderExcluir
  26. Meu cabelo parece um espelho. E só uso o shampoo. Amooo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm só comprei o shampoo e amei o resultado!! Já na primeira lavagem meu cabelo fixou muito brilhos, macio e mais encorpado

      Excluir
  27. Olá! Eu comprei um kit igual o seu há poucos dias.Já tinha usado uma vez e durou quase dois meses de uso, com os dois frascos de 415 ml. Estou sentindo meu cabelo cair bastante na hora de pentear, após a lavagem. Claro que a alimentação interfere primeiramente em queda, possa ser. Mas vou voltar a usar o kit engrossador e uma vitamina a-z mulher, da lavitan, para ver se o cenário muda.. Adorei a resenha, realmente falou o que eu achei do produto também! Um abraço

    ResponderExcluir
  28. Comecei hj espero que tenha os resultados que espero meu cabelo está caindo horrores e minha cabeça já tem buracos que estão difícil de esconder

    ResponderExcluir
  29. To querendo usar mas, como meu cabelo é cacheado.Estou na dúvida meu cabelo é muito fino quebra com facilidade e dificilmente acho um shampoo compatível para meu cabelo.tod9s deixam meus cabelos muito ressecados...

    ResponderExcluir
  30. Já vi uma publicação de uma mulher que ficou com os cabelos durus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ver que ela não tirou o shampoo do cabelo kkk essa linha é maravilhosa para quem sabe usar

      Excluir
  31. Tô usando o Tio Nacho já pela segunda vez. Ameiii o resultado. Meu cabelo é muito fino e tava caindo muito. Já achei que mudou um pouco. Muito brilho..

    ResponderExcluir
  32. Fiquei passada o quanto o meu cabelo parou de cair e sim encorpa os fios, o meu cabelo não é fino ent N percebi acho gigantesco. Mas compraria de novo sim

    ResponderExcluir
  33. Eu estou amando essa linha do tio macho!parou a queda ! Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tô amando adorando meu cabelo fica lindo cheio eu uso química encher o meu cabelo deu um resultado maravilhoso esses comentários maldoso aí eu não acho que que faz tudo isso que essas pessoas tá falando né mesmo que os cabelos não são iguais mas eu acho que não é para tanto

      Excluir
  34. A minha queda de cabelo, é emocional também, estou usando o shampoo e o tonico, e na terceira vez, já estou sentindo uma diferença enorme na queda!! Esse produto é Fantástico e Abençoado!!������

    ResponderExcluir
  35. Comecei a usar hj amei o resultado de inicio depois volto a falar novamente

    ResponderExcluir
  36. Eu ameeei demais, usei só o condicionador, pq minha mãe me deu. Eu estava há 3 anos com meu cabelo natural, fiz uma escova simples e tive alisamento térmico. Meu cabelo afinou. Logo em seguida descolori, o que fez ficar ainda mais fino. Usei o condicionador e já no primeiro uso notei uma diferença muito gritante, até meu boy notou a diferença. Vou usar constantemente 🤍

    ResponderExcluir
  37. Como alguém pode achar que a queda foi pq usou o shampoo se a fórmula dele tem exatamente produtos para tratar e fortalecer os fios?? O maximo que pode acontecer é não funcionar pq o seu problema não é de quebra e sim de queda. Shampoo não tem quimica suficiente para fazer cabelo cair gente. Relooou!!!

    ResponderExcluir
  38. Estou usando o engrossador, estou amando, está macio e com brilho, hoje usei e notei que caiu menos, vou continuar usando

    ResponderExcluir