Cronograma Nuv & Ruche promete recuperar cabelos porosos

By Mayara Rodrigues - 12:49


Oi Rapúns, eu estava sumida nenón? Mas calma, que eu já voltei e não voltei sozinha. Então tá-ca-lhe uma super resenha e se prepare pra ficar doidinha pra ter no seu arsenal. É um saco ficar procurando produtos para montar um Cronograma completo que REALMENTE TRATE os fios. Até eu, não tenho muita paciência pra isso não meninas, eu não vou mentir. Por isso eu dou um super “ALELUIAAAAA” quando encontro Kits prontinhos assim como o Cronograma da Nuv & Ruche, uma empresa cheia de cosméticos e nutri-cosméticos de alta qualidade que até pouco tempo eu não conhecia.

O que é e para que tipo de cabelo serve?


É um Cronograma voltado principalmente para aqueles cabelos mais danificados e porosos, que parece que nada mais dá jeito. E também é ótimo para recuperar aqueles que não estão tão danificados assim, então não abandona o post e vem comigo:

Etapa Hidratação com Kit Hidratação Profunda com Aminoácidos, Arginina e Óleo de Calamo



Possui complexo BIO RESTORE que penetra na cutícula dos fios e age diretamente sobre a fibra capilar, promovendo por meio de reposição de massa muito mais força e resistência aos cabelos. Ótimo naquele cabelo que sofre até na hora de passar shampoo. Ôh tadim!

Opa May, peraí! REPOSIÇÃO DE MASSA NA HIDRATAÇÃO? Keep Calm minha gente que eu vou explicar a finalidade desse kit para a etapa hidratação. Dependo estado do cabelo nem sempre os itens da etapa hidratação vão ter uma composição limitada a ingredientes hidratantes. Nem sempre a reposição hídrica vai “segurar” no fio, e então precisa de algo para poder segurar toda a umidade lá dentro. Tipo aquela sua melhor amiga que segura as estruturas quando o seu “Crush” passa e você se desmonta.
Resuminho bem chulo: Não dá pra segurar a umidade dentro de um fio bem poroso se não tem óleo+massa. Ela vaza...”

A linha BioCalamus deve ser usada 1 vez por semana apenas, principalmente se sua raiz for oleosa e apenas as pontas secas.


Etapa Nutrição com Intensive Tratament Kit Extrato de Mandioca para nutrição, fortalecimento e desenvolvimento dos fios


Aqui também vai ter reposição de massa por parte do Restore Free + vitaminas e minerais da Mandioca com elementos essenciais para nutrição dos fios. A linha Intensive Tratament tem óleo de Manketti (ou Mongongo), uma árvore nativa da África cujas castanhas oferecem um óleo bastante rico em nutrientes. Especificamente o leave-in possui óleo de argan, com cerca de 80% de ácidos oleiros e linoleicos em sua composição + Restore free – um composto de aminoácidos, pantenol e creatina que reforça a reestruturação da fibra capilar por meio da reposição de massa.

Todos os produtos desse kit podem ser usados diariamente.

Não tem uso de máscara nessa Etapa?

Achei superinteressante, que nessa etapa não seja necessário o uso da máscara (segundo as orientações da própria marca) como estamos acostumadas. É só deixar o condicionador agir 1 minutinho e enxaguar. Pensei que talvez o condicionador pudesse agir como uma máscara, como muitas marcas fazem por aí com aqueles 2 em 1. Nesse caso acredito que o condicionador tenha a função de repor rapidamente o que o shampoo levou junto com a sujeira.
O mais engraçado é que os 3 produtos do mesmo kit têm cheiros diferenciados, que vão desde um oriental adocicado marcante até um Frutal suave.


Etapa Reconstrução com Kit Hidratação Profunda com Aminoácidos, Arginina e Óleo de Calamo + Cápsula Cápsula de Tecnoplastia Biocelular


Siiiiim, é o mesmo kit da Etapa Hidratação, só que dessa vez será adicionado o “pozinho” desse comprimidinho aí da foto. (uuuuuh, adoramos uma mistureba!)


Como assim CÁPSULAS, não é para ingerir?

Foi o que pensei a primeira vista, mas não, não é para ingerir. É o diferencial desse Cronograma, e o que eu estava mais ansiosa para usar. São cápsulas potencializadoras de Tecnoplastia YP Maximum Power para reconstrução com nanopartículas de sericina, proteínas, vitaminas A, E, C e ceramidas.

Então, como funciona?

1 cápsula + 1 colher de sopa de máscara: curtos a médios, finos, sem volume ou pouco danificados.
2 cápsulas + 2 colheres de sopa de máscara: longos, volumosos ou muito danificados.
Conforme a medida acima, é só lavar os cabelos com o shampoo Bio Restore, e depois aplicar a mistura nos fios. O tempo de agir 10 minutos. Pronto, uma super reconstrução feita!


Qual a média de preço?

O kit completo está saindo R$99,90 (suuuuuperrrr compensa) no próprio site da marca (www.nuvruche.com) mas também dá pra comprar os itens separadamente. Dá uma olhadinha lá pra você ver que não tô fazendo jabazinho não, compensa mesmo. 👀


O Cronograma vale mesmo a pena?


Se você tem um cabelo com qualquer tipo de química, e pior, se ele está super danificado/poroso, esse é o Cronograma perfeito pra você. Além de ser bem completo ele trata de verdade os fios. Até mesmo se teu cabelo é natural, e sofre apenas agressões diárias esse Cronograma cai muito bem.

Os produtos são super cheirosos (o cheiro fica no cabelo) e rendem bastante. Eu até pensei que um potinho de máscara desses não iria dar para o tratamento completo já que tenho essa juba toda. Mas deu. Eba! A única coisa que eu mudaria é a embalagem do shampoo de nutrição, que por ser mais líquido que os outros produtos, ele vaza do bico. Mas é só deixar sempre em pé ou passar uma fita quando levar para viagens. De modo geral, são excelentes tratamentos pra quem precisa de resultado de salão mas não tem nem tempo nem grana pra isso. 

Espero que gostem da resenha feita com muito carinho. E não esqueçam de deixar um comentário aqui embaixo, e para começo de conversa: O que acharam desse Cronograma? 



  • Share:

You Might Also Like

4 comments

  1. Parabéns pelo trabalho minha linda, suas resenhas são sempre tão explicativas. Adoro �� grande beijo e sucesso sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que felicidade te ver por aqui, obrigada por acompanhar. Sucesso pra nós <3

      Excluir
  2. Adorei a resenha, comprei o Kit, vou testar e comento aqui! Bjus

    ResponderExcluir
  3. Vcs ainda vende essa marca ? Como faço para adquirir?

    ResponderExcluir