BABAÇU: a melhor aposta para cabelos finos

By Mayara Rodrigues - 10:54



BA-BA-ÇU: Se você nunca usou, vai querer. E se já usa, vai dar ainda mais valor! 💗
O Óleo de Babaçu deixa o cabelo SUPERMEGA hidratado e com aquele movimento de fazer o Wesley Safadão querer entrar pro #ProjetoRapunzel denovo. Para tudo minha felhaaaa, ele ainda reduz todo aquele frizz desnecessário sem pesar. Porque ninguém merece aquele aspecto “chupado” que as donas de cabelos finos tanto detestam.

Forma uma camada de proteção e aminoácidos, com pequenas partículas que entram nos fios dando nutrição, podendo ser utilizado por todos os tipos de cabelo para tratar aquelas pontinhas que insistem em ficar "tipo palha". Não é tudo o que você queria ler?

 

  • MAY, MAS QUAL A DIFERENÇA DESSE PARA O ÓLEO DE COCO CONVENCIONAL?

A composição do Óleo da Amêndoa é super parecida, pois apresentam alto teor em ácidos láurico e mirístico. Além de ser levinho e poder ser usado até mesmo no cabelo do Cebolinha da Turma da Mônica (hahaha), ele ajuda na hidratação do couro cabeludo e promove o controle da queda capilar.


  • E COMO USAR?

Pra falar a verdade ele é super versátil como qualquer óleo vegetal, porém, além da famosa umectação tenho lá minhas preferências:

NA MÁSCARA: meia colher de sopa misturado em uma colher bem cheia de máscara que for usar no momento.
NAS PONTAS: pense uma maravilha para tratar o ressecamento provocado pelos shampoos na hora do banho. Então não perde tempo e taca logo ensopando tudo uns 20 minutos antes de ir lavar a juba!
NO SHAMPOO: eu uso essa técnica quando meu cabelo tá tristinho de uma volta da praia por exemplo. Umas 7 gotinhas misturadas em “uma moedinha” de shampoo já bastam para deixar meus fios mais felizes.

  • PARA TUDO, JÁ QUERO!

Se você mora no nordeste aposto que sabe bem onde achar, mas se não mora pode encontrar em casas de produtos naturais ou lojas especializadas em produtos vindos dessas regiões do Brasil. O meu veio de uma loja de óleos online, a Óleoterapia Brasil.
  • ONDE GUARDO?

Em local fechado que deixe ele longe de luz e calor. Eu guardo na gaveta ou em qualquer canto do guarda-roupas mesmo.

E aí, gostaram do post? Já usaram BABAÇU?

Qualquer dúvida deixe nos comentários. Ahhh, também adoro saber se vocês estão gostando para produzir mais posts como este. Beijoka! 😘👇

  • Share:

You Might Also Like

3 comments

  1. Super interessante! Vou procurar aqui na minha cidade. Quando morava no MA tinha de sobra, agora pra encontrar aqui em SP vai ser meio difícil!

    ResponderExcluir
  2. Oi Beatriz,
    Eu também conseguia no MA antes com a família do meu marido, mas agora não estão trazendo mais. Lá é tão baratinho e de qualidade né? Estou doida pra conseguir mais. Obrigada por comentar. <3

    ResponderExcluir
  3. Será que as babosas industrializadas são boas?? Ñ acho de jeito nehum a planta.

    ResponderExcluir